1º de maio: todos contra a “reforma” da previdência!

A Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro/Paulo Guedes, através da Emenda Constitucional nº 06/2019, é uma grande ameaça contra os direitos dos trabalhadores, em especial dos mais pobres, os quais, na prática, terão seu direito à aposentadoria revogado. Se aprovada, será o fim do sistema previdenciário solidário e a vitória dos especuladores.

Ela é a ponta do desmonte do estado brasileiro, relegando à míngua àqueles trabalhadores que conseguirem sobreviver o tempo suficiente para se aposentar. As aposentadorias miseráveis que serão pagas, imporão aos filhos destes trabalhadores a cruel escolha de ajudar seus pais ou cuidar de seus filhos.

A previdência, parte do sistema de seguridade social, que inclui a saúde e a assistência social, é fundamental para garantir dignidade para o povo, distribuindo riqueza e combatendo a desigualdade. As aposentadorias e pensões são importantes mecanismos de desenvolvimento, impulsionando a economia de milhares de cidades, mas Bolsonaro e Guedes preferem transferir esses recursos para banqueiros e especuladores.

Qual o caminho?

Luta e unidade!

O caminho é a unidade dos setores progressistas da sociedade, é ocupar as ruas e redes socais, é construir as paralisações em 15 de maio, Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma, e uma Greve Geral em junho. O que está em jogo é a defesa dos interesses do povo brasileiro e a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, solidária e participativa.

Porém, a unidade deve ser construída na ação contra esse desgoverno e suas práticas de inspiração fascistas. Ela deve ser prática, calcada na mobilização e no esclarecimento do povo, deixando de lado preocupações exclusivamente corporativas. Trabalhadores do Brasil, uni-vos!


Nenhum direito a menos! Filie-se ao Sindisep!


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil