20/2 - 15h: Ato contra a "reforma" da previdência.

LARGO DA CARIOCA > 20/FEV. > 15H > ATO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA




Companheiros do SERVIDORES e TRABALHADORES do RJ:


Desde os governos Collor e FHC, há 30 anos, é feita no Brasil uma propaganda política contra a previdência pública patrocinada por grandes empresas de mídia e por economistas do setor financeiro privado, diretamente interessados na oferta de planos de previdência privados.


Eles repetem, ano após ano, a falácia da “necessidade urgente” de uma reforma radical na Previdência Social pois alegam que “as contas não fecham”... E agora, no início do governo Bolsonaro não é diferente.


Passados quase 50 dias de governo, a (contra)reforma da previdência de Bolsonaro e do especulador Paulo Guedes elevará a contribuição para 14% (redução salarial de 3%) e permite uma alíquota suplementar de 8%, totalizando 22% de contribuição previdenciária (2X a atual). Ou seja, o servidor pagará quase 1/4 de seus salário!


Para piorar, entre várias outras maldade, querem aumentar a idade mínima para 65 e 62 anos, para homens e mulheres, com um sistema de Capitalização Individual, que se mostrou fracassado no Chile, modelo que querem copiar aqui no Brasil.


Visando a responder mais este ataque contra a previdência pública e universal, trabalhadores e trabalhadores de todo Brasil vão às ruas no dia 20 de fevereiro, quarta-feira. No Rio de Janeiro, a concentração é no Largo da Carioca, a partir das 15h.



Diretoria do SINDISEP/RJ

6 visualizações

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil