30/maio: Todos em defesa da Educação Pública

Imagem da convocatória emitida pela FASUBRA

O governo Bolsonaro/Mourão/PauloGuedes afirma fazer um governo "pró mercado" e, apesar de causar estranheza e revolta na população, os cortes na educação pública fazem parte desta estratégia. Setores do "mercado", em especial aqueles que atuam em investimentos especulativos, comemoraram a medida, pois significa a redução do papel do estado e uma possibilidade de aumento dos lucros das instituições privadas de ensino, seja pelo aumento da demanda, seja pela redução de custos com professores.

Evidentemente, os prejuízos que serão causados à sociedade com o desmonte das universidades públicas, principais instituições de pesquisa do Brasil, não estão no espectro de preocupações dos especuladores. Tão pouco a qualidade do ensino, pois seu objetivo é entregar lucros e dividendos aos seus investidores, no menor prazo possível. 

Pior, os cortes na educação, também fortalecem o discurso obscurantista de alguns setores do governo e de sua base política, que demonstram claro desprezo à ciência, pregando contra o conhecimento científico e combatendo políticas essenciais, como a vacinação pública.


Mas o que fazer?

Devemos nos unir em defesa da educação pública, gratuita, laica e universal, em defesa da execução de políticas públicas que busquem o desenvolvimento social e científico brasileiro, auxiliando a distribuição de renda e combatendo a crescente situação de miserabilidade de grande parte da população. 

Declare seu apoio à luta em defesa da educação, seja nas redes sociais ou em rodas de amigos!

Venha para o grande ato, que será realizado na Candelária, centro do Rio de Janeiro, no dia 30 de maio de 2019, a partir das 15, com passeata que sairá após as 17h00.



Filie-se ao Sindisep e participe desta luta! Venceremos!

Diretoria do Sindisep.RJ

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil