top of page

O PROCEDIMENTO DE FILIAÇÃO AO SINDISEP-RJ FOI SIMPLIFICADO!

O governo Bolsonaro criou vários embaraços e barreiras para dificultar a filiação aos sindicatos. Felizmente, depois de muito tempo isso acabou. As filiações voltaram a ser lançadas diretamente pelo sindicato, após o preenchimento da ficha de filiação no site (link) ou manualmente (PDF), a entregando na sede do sindicato ou a um diretor.


Importante dizer que reencaminhamos as solicitações de filiações feitas neste site a partir de outubro de 2023 e que ainda não haviam sido autorizadas. Qualquer dúvida, entre em contato conosco, por nossas redes ou telefones.


Sabemos que o custo de vida preocupa a todas e todos, mas é necessário entender também que não é fácil e nem barato organizar a luta da categoria, e que a melhor resposta para a paralisia das negociações salariais com o governo é reafirmarmos a importância da união entre trabalhadoras e trabalhadores, nos engajando diretamente e ampliando a nossa participação individual no movimento.


O Sindisep-RJ segue comprometido em cobrar e pressionar por respostas aos nossos pleitos remuneratórios e de carreiras, sem perder de vista a defesa fundamental do setor público e do acesso de toda a população à vida digna.


Além da luta por direitos, o sindicato auxilia em casos de assédio moral e sexual, e possui assistência jurídica gratuita às filiadas e filiados em questões laborais, presta orientações sobre os direitos dos servidores e empregados públicos, mantém convênios com cursos, universidades e outros serviços, bem como um com uma empresa de intermediação de planos de saúde, com preços especiais para nossos sindicalizados.


Obviamente, o nosso Sindicato é sustentado pela contribuição voluntária das filiadas e filiados. Com esse dinheiro são pagos carros de som, panfletos, serviços jurídicos (ao Sindicato e aos filiados), pessoal, internet, energia elétrica, propaganda, eventuais ações em Brasília e custeia todo o tipo de deliberação coletiva das assembleias de base. A consignação para o sindicato é no percentual de 0,75% do salário, ou seja, R$ 7,50 a cada R% 1.000,00.


E não é apenas dinheiro, cada filiação é um ganho de poder político, pois fortalece a nossa categoria na luta por melhores condições de trabalho e salários dignos. Com a sua filiação, com uma base firme e robusta de integrantes, maior é o poder de negociação frente às chefias, aos gestores e ao governo, seja ele qual for. Enfraquecer os sindicatos e dividir o movimento só interessa aos nossos patrões, que estimulam o individualismo e a disputa entre os trabalhadores.


É com esta mensagem que fazemos mais uma vez o convite: filia-se ao SINDISEP-RJ e apoie a construção da campanha salarial e a luta pelo fortalecimento do setor público.


FILIE-SE AO SINDISEP-RJ!




43 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page