Seminário Contra Às Privatizações E Em Defesa Da Soberania

Atualizado: 18 de Out de 2019

21 DE OUTUBRO – SEGUNDA-FEIRA – 18H00

ABI, Rua Araujo Porto Alegre, n.º 71, Cinelândia.


Companheiros:


O Sindisep/RJ convida a todos para participarem do Seminário Contra As Privatizações E Em Defesa Da Soberania, que será realizado nessa segunda-feira, dia 21 de outubro, as 18h00, na Associação Brasileira de Imprensa, ABI, Rua Araujo Porto Alegre, n.º 71, Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.


O Seminário visa a debater o projeto de desmonte do Estado, imposto pelo Governo Bolsonaro/Paulo Guedes, e propor formas de combater esse processo, sendo organizado pela Comissão de Legislação Participativa, CLP, da Câmara dos Deputados, tendo sido proposta pelo Deputado Federal Glauber Braga (PSOL/RJ).


Nós do Sindisep entendemos que a privatização do Estado não se limita a simples venda do patrimônio público a preço vil para os aliados do governo. Ela se dá também através da terceirização de atividades, contratação de organizações sociais para gerir órgãos públicos (e tem gerado caos na saúde pública) ou mesmo a transferência de órgãos para o Sistema S.


Lembramos que Temer tentou fazer isso com o Instituto Brasileiro de Museus, IBRAM, extinguindo o instituto e o criando a "agência" ABRAM, como um serviço social no Sistema S. Agora Bolsonaro sinaliza a possibilidade de retomar essa ideia, mas começando com Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO. 


Por fim, acreditamos que é essencial a participação do maior número de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal, nesse seminário, visando a construir uma frente de resistência plural e unitária, em defesa do serviço público, da soberania nacional e contra as privatizações.

Vamos a luta, venceremos!

Filie-se ao Sindisep/RJ.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil