Precisamos democratizar o serviço público, avaliar possibilidades de recuperação salarial e garantir a participação efetiva dos servidores na definição dos rumos do serviço público.
Companheiras e companheiros servidores,
A derrota do candidato do fascismo e seu projeto econômico liberal no processo eleitoral do ano passado, trouxe muita esperança para as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal, ao afastar da presidência o nefasto espectro da extrema direita do poder e indicar a possibilidade de negociações justas com o governo recém empossado.
Infelizmente nem tudo são flores. Sim, tivemos avanços, mas eles são tímidos. A ameaça da PEC 32, da Reforma Administrativa, continua a rondar sendo citada volta e meia pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Como se não bastasse, o próprio governo Lula, através do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, MGI, sinaliza com uma reforma administrativa para chamar de sua, agrupando carreiras, desmantelando os cargos de nível intermediário e, como sinalizaram, aplicando a terceirização e ocupando cargos via CLT.
Para analisar essa conjuntura e, à luz das últimas negociações com o MGI, quais são as perspectivas de reestruturações, recomposição salarial e melhorias nas carreiras das servidoras e servidores públicos, o SINDISEP-RJ, em conjunto com a CONDSEF/FENADSEF, realizará 2 debates com a participação do economista MAX LENO, especialista do DIEESE e que acompanha o dia a dia das tratativas em Brasília.
10h00 - O Arquivo Nacional que queremos!
Arquivo Nacional
Praça da República, 173, Centro do Rio de Janeiro, próximo a Central.
14h30 - O Serviço Público que queremos!
Auditório do INPI
Rua Mayrink Veiga, n.º 9, Centro do Rio de Janeiro, próximo a Candelária.
Commentaires