top of page

TÁ PAGO? JÁ SE SINDICALIZOU?


Você sabia que o dinheiro para o reajuste linear de 9% para os servidores foi uma conquista dos sindicatos, em especial da nossa confederação, a CONDSEF?

A proposta de orçamento que Bolsonaro enviou para o congresso no ano passado não continha um tostão furado sequer para o nosso reajuste, mas tinha uma dinheirama para reestruturar as polícias federal, rodoviária e penal.

Os sindicatos disseram NÃO e pressionaram o Congresso Nacional e o relator do orçamento a corrigir essa injustiça e prever que aquela grana fosse utilizada para uma reposição linear que beneficiasse todos as servidoras e servidores públicos.

Essa pressão foi feita não só nos gabinetes em Brasília, mas aqui também, através de vários sindicatos, entre os quais estava o nosso SINDISEP-RJ.

Não, não é barato nem fácil custear a luta da categoria, mas a direção sindical o faz de forma voluntária, muitas vezes tirando do próprio bolso para beneficiar o coletivo, quando a grana do sindicato não basta.

Isso porque os sindicatos são sustentados pela contribuição de seus filiados, e é com esse dinheiro que são pagos serviços jurídicos (ao próprio sindicato e aos filiados), carros de som, panfletos, funcionários, internet, propaganda, caravanas à Brasília e todo o tipo de ação que for deliberada coletivamente.

A filiação se torna ainda mais importante agora que temos um governo disputado e que se dispõe a dialogar. Ou seja, precisaremos nos fortalecer politicamente e nos mobilizar aqui no Rio e em Brasília para pressionar por nossas pautas.

Filiação é poder político, é fortalecer a nossa categoria, é consciência de classe na luta por melhores condições de trabalho e salários dignos!

Com sua filiação, teremos um sindicato fortalecido e com maior poder de negociação frente às chefias, aos gestores e ao governo, seja qual for, em razão da independência política do sindicato.

Sabemos que nossas perdas salariais foram enormes nos últimos anos, chegando a 56%, mas como reverter isso? Reclamando sozinho? Ou se organizando no Sindicato? A resposta não poderia ser mais óbvia, né?

Por isso estamos convocando você a se filiar, aproveitando o alívio que tivemos com o reajuste conquistado pela luta dos sindicatos, para investir no futuro e no fortalecimento de nossa categoria.

FILIE-SE AO SINDISEP-RJ!

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page