top of page

FILIE-SE AO SINDISEP-RJ

O governo Bolsonaro criou vários embaraços e barreiras para dificultar a filiação aos sindicatos. Felizmente, depois de muito tempo isso acabou. As filiações voltaram a ser lançadas diretamente pelo sindicato, após o preenchimento da ficha de filiação no site ou manualmente (PDF), a entregando na sede do sindicato ou a um diretor. Ou seja, não é mais necessário autorizar no Sou.Gov.

 

Sabemos que o custo de vida preocupa a todas e todos, mas é necessário entender também que não é fácil e nem barato organizar a luta da categoria, e que a melhor resposta para a paralisia das negociações salariais com o governo é reafirmarmos a importância da união entre trabalhadoras e trabalhadores, nos engajando diretamente e ampliando a nossa participação individual no movimento.

 

O Sindisep-RJ segue comprometido em cobrar e pressionar por respostas aos nossos pleitos remuneratórios e de carreiras, sem perder de vista a defesa fundamental do setor público e do acesso de toda a população à vida digna.

 

Além da luta por direitos, o sindicato auxilia em casos de assédio moral e sexual, e possui assistência jurídica gratuita às filiadas e filiados em questões laborais, presta orientações sobre os direitos dos servidores e empregados públicos, mantém convênios com cursos, universidades e outros serviços, bem como um com uma empresa de intermediação de planos de saúde, com preços especiais para nossos sindicalizados.

FICHA DE FILIAÇÃO

Ao enviar esse formulário de filiação, estou autorizando a consignação em folha de pagamento, no percentual de 0,75% do salário, em favor do SINDISEP-RJ.

Obviamente, o nosso Sindicato é sustentado pela contribuição voluntária das filiadas e filiados. Com esse dinheiro são pagos carros de som, panfletos, serviços jurídicos (ao Sindicato e aos filiados), pessoal, internet, energia elétrica, propaganda, eventuais ações em Brasília e custeia todo o tipo de deliberação coletiva das assembleias de base. A consignação para o sindicato é no percentual de 0,75% do salário, ou seja, R$ 7,50 a cada R% 1.000,00. 

 

E não é apenas dinheiro, cada filiação é um ganho de poder político, pois fortalece a nossa categoria na luta por melhores condições de trabalho e salários dignos. Com a sua filiação, com uma base firme e robusta de integrantes, maior é o poder de negociação frente às chefias, aos gestores e ao governo, seja ele qual for. Enfraquecer os sindicatos e dividir o movimento só interessa aos nossos patrões, que estimulam o individualismo e a disputa entre os trabalhadores.

 

É com esta mensagem que fazemos mais uma vez o convite: filia-se ao SINDISEP-RJ e apoie a construção da campanha salarial e a luta pelo fortalecimento do setor público. 

 

FILIE-SE AO SINDISEP-RJ!

WhatsApp Image 2021-03-16 at 23.10.01.jp

ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato conosco pelo QR Code ou pelo whatsapp no número (21) 97970-0093

bottom of page