top of page

A NOSSA LUTA!

  •  

    O SINDISEP/RJ acredita que apenas a unidade dos   setores progressistas será capaz de barrar o avanço liberal/conservador e garantir a manutenção dos direitos dos trabalhadores, bem como a própria sobrevivência do serviço público, em especial a luz das ameaças que Temer e seus aliados (PP, MDB, PSDB, PSL, DEM, etc).

  • Após nossa vitória na reforma da previdência, o governo ensaia novos ataques, como a proposta que visa a demissão de servidores estáveis por “insuficiência” desempenho, o que potencialmente será usado politicamente para pressionar e perseguir servidores que discordem das políticas governamentais.

  • Junta-se a isso uma proposta de Rodrigo Maia (DEM/RJ) de acabar com o Regime Jurídico Único da união, para permitir a “livre” contratação sem concurso. Outra ideia do governo golpista e seus aliados é “regulamentar” o direito de greve do servidor, não para assegurá-lo, mas sim para impedir sua utilização por nós trabalhadores. Mas como resistir?

  • O caminho é simples, mas trabalhoso. Precisamos organizar o SINDISEP na base, fortalecer os sindicatos classistas e construir amplas unidades contra o avanço do conservadorismo político-social e de seu irmão siamês, o liberalismo econômico privatista.

  • Apenas a luta trará a vitória, lutemos então!  

bottom of page