top of page

Direção do Abrigo do Cristo Redentor dificulta acesso do Sindisep/RJ à seus sindicalizados!



Na tarde do dia 25 de maio de 2018, os diretores do Sindisep/RJ Antônio Carlos (Carlinhos) e Antônio Roldão, foram recebidos pela diretora geral do Abrigo Cristo Redento. A reunião teve como objetivo principal garantir o acesso dos diretores do sindicato no órgão para atender aos servidores federais.

A reunião foi tranquila, com a direção ouvindo as queixas e ponderações do sindicato e expondo sua opinião e contra-argumentos. A diretora, ao final, anuiu com o direito de acesso dos diretores sindicais as instalações do Abrigo.

Infelizmente, no dia 08 de junho, a diretora do Abrigo comunicou aos referidos diretores do sindicato, que a noite não iria permitiria o acesso, voltando atrás em seu posicionamento inicial, no qual bastaria o prévio aviso.

Tal medida é extremamente prejudicial à atividade sindical, uma vez que os servidores federais lotados no Abrigo Cristo Redentor trabalham em regime de plantão, assim sendo, aqueles lotados no turno da noite, terão dificuldade de debater com os dirigentes sindicais.

Em relação às críticas e cobranças deste sindicato quanto ao desmonte do Abrigo Cristo Redentor, a diretora informou que vem dando seu jeito para arranjar dinheiro para resolver os problemas estruturais do Abrigo, que enfrenta graves cortes orçamentários, uma vez que, apesar de possuir muitos servidores federais em sua equipe, está sob a administração do governo do Estado do Rio de Janeiro, ou seja, sob o julgo da administração ruinosa do governador Pezão.

"O governo do Estado é o responsável pelos absurdos que vem ocorrendo no Abrigo de Bonsucesso, bem como em outros abrigos públicos sob sua responsabilidade e isso é inadmissível!"reafirmou Carlinhos "Também reafirmou que a bandeira de luta em defesa do Abrigo e dos idosos vem desde gestões passadas e que vai continuar".

E a luta do Sindisep/RJ continua!


5 visualizações0 comentário
bottom of page