Diretoria do Sindisep/RJ inicia planejamento de 2019

Atualizado: 24 de Jan de 2019


Nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, foram retomadas as reuniões de diretoria do Sindisep/RJ. A primeira do ano focou na análise da conjuntura atual e o papel do sindicato nas lutas dos servidores públicos e de todo o povo brasileiro, contra os cortes e ameaças do "novo" governo. O governo Bolsonaro está atacando a essência dos direitos dos trabalhadores, como é a questão da extinção do Ministério do Trabalho e a ameça de extinção da própria Justiça do Trabalho, o que deixaria a população extremamente vulnerável a abusos patronais.


Assim, especificamente quanto a nossa base, já é claro que passaremos os próximos anos sofrendo com ataques aos servidores, congelamento salarial, perda de direitos, falta de diálogo, elevação da contribuição previdenciária e todo o tipo de ameaça, fazendo com que a organização e ação sindical se tornem ainda mais indispensáveis.

Neste sentido, para dar atendimento as expectativas da base e as demandas da base, é indispensável reforçar a campanha de divulgação sindical (através de jornais gerais e boletins específicos) e buscar formar quadros capazes de organizar a base e assumir a coordenação das ações do sindicato em seus locais de trabalho (comissões sindicais de base), crescendo de forma transparente, com qualidade e comprometimento com as demandas dos trabalhadores, construídas coletivamente em assembleias de base.

Por fim, visando a dotar o Sindisep/RJ de meios eficazes para atuar, foram tomadas várias decisões, em especial a realização de Assembleias de Base no Abrigo Cristo Redentor, Cultura e INPI, o estabelecimento de dias de mobilização e filiação na base, a convocação de uma Assembleia Geral do sindicato para debater a conjuntura e a organização sindical, a elaboração de materiais impressos específicos e a ampliação da estrutura de imprensa do Sindicato com a aquisição de equipamentos de impressão e celular.

Sindicato é pra lutar!

Sindisep/RJ


11 visualizações

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil