TERÇA-FEIRA, 03/outubro - A PARTIR DAS 15H00
CANDELÁRIA rumo a Av. Chile.
O dia 3 de outubro está sendo construído nacionalmente pela FONASEFE e FONACATE, com atuação destacada da CONDSEF/FENADSEF, entidade nacional à qual o SINDISEP-RJ é filiado. Aqui no Rio, o Fórum do SPFs se articulou com os sindicatos das empresas estatais e empresas privatizadas por Bolsonaro, na organização de um grande ato unificado.
PELA REPOSIÇÃO DE 15,24% EM 2024
PELO ARQUIVAMENTO DA PEC32 (Reforma Administrativa)
Defender o serviço público é defender a soberania popular!
NÃO ESPERE O DIA SEGUINTE PARA LUTAR POR SEUS DIREITOS!
DEFENDER O SERVIÇO PÚBLICO É DEFENDER A SOBERANIA POPULAR!
O ato unifica a luta pelo fim da política de privatizações, pela reversão da entrega de empresas estratégicas como a Eletrobrás e a defesa dos empregados e empregadas públicas, visando a defesa da soberania nacional.
(*) A proposta unificada de reajuste consiste em reajustes ao longo de 3 anos, sendo 53,05% para o bloco de servidores que tiveram dois reajustes após a negociação da Greve de 2015, tendo sido proposto, em 2024 de 15,24% e 19,85% em 2025 e 2026.
A proposta de orçamento de 2024 está fortemente engessada em razão da manutenção da lógica liberal de priorizar o superávit primário e o esquema da dívida pública, que remunera os grandes especuladores. O orçamento está apertado e tanto o Centrão, quanto a grande burguesia, pressionam o governo por dinheiro público, se nós servidores não formos para a rua, fazer pressão de forma organizada, não teremos nada.
SÓ A LUTA TRAZ A VITÓRIA! SÓ QUEM LUTA, CONQUISTA! PARTICIPE!
Nem o citado 1,5 bilhão está garantido. Por isso, várias categorias profissionais estão aprovando paralisações para o dia 03/outubro, especialmente na educação federal, para facilitar a participação no ato, como é o caso dos professores e servidores administrativos da UFRJ, que irão às ruas em defesa da pauta unificada e, no caso dos técnicos, da reestruturação de suas carreira.
Construir um grande dia 03 de outubro é essencial para pressionar o Governo e o Congresso Nacional a incluírem recursos orçamentários para a reposição salarial dos servidores e eventuais reestruturações, demonstrando que nossas reivindicações e não apenas o "mercado", precisam ser ouvidas. Infelizmente alguns setores ligados ao governo tem tentado esvaziar a mobilização, em razão de uma análise de conjuntura equivocada, não caia nessa armadilha!
Quanto à isso, qualquer proposta de reestruturação enfrentará as limitações de recursos estabelecidas na proposta de peça do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024, PLOA, apresentado pelo governo federal ao Congresso Nacional no último dia 31 de agosto, o qual prevê recursos adicionais de R$ 1,5 bilhões para o serviço público, dos quais, segundo o anexo V da PLOA, limitam a R$ 423.741.526,00 o montante destinado à reestruturações, segundo levantamento do DIEESE, com carreiras como a da FUNAI e a da ANM na frente da fila.
Vamos à luta!
Filie-se ao SINDISEP-RJ
Comments