top of page

1º DE MAIO: DIA DE LUTA E UNIDADE!

Atualizado: 1 de mai. de 2019

Quando o governo e os bancos atacam nossas direitos, nos resistimos nas ruas de forma unificada!

Sindisep/RJ em defesa da Previdência e dos direitos sociais.

Companheiros:


A Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro/Paulo Guedes, através da Emenda Constitucional nº 06/2019, é uma grande ameaça contra os direitos dos trabalhadores, em especial dos mais pobres, os quais, na prática, terão seu direito à aposentadoria revogado.

Ela é a ponta do icebergue de desmonte do estado brasileiro, relegando à míngua àqueles trabalhadores que conseguirem sobreviver tempo o suficiente para se aposentar. As aposentadorias miseráveis que serão pagas, imporão aos filhes destes trabalhadores à cruel escolha de ajudar seus pais ou cuidar de seus filhos.

A previdência, parte o sistema de seguridade social, que inclui a saúde e a assistência social, é fundamental para garantir dignidade para o povo, distribuindo riqueza e combatendo a desigualdade. As aposentadorias e pensões são importantes mecanismos de desenvolvimento, impulsionando a economia de milhares de cidades, mas Bolsonaro e Guedes preferem transferir esses recursos para banqueiros e especuladores.


Qual o caminho? Luta e unidade!

O caminho é a unidade dos setores progressistas da sociedade, é ocupar as ruas e redes socais, é construir a paralisações em 15 de maio e uma greve geral em junho. Não se tratar de ser contra ou a favor do governo, mas sim de defender os interesses do povo brasileiro e buscar uma sociedade construída em bases democráticas, solidárias e participativas.


1 DE MAIO UNIFICADO!

Pela primeira vez em décadas, o movimento sindical organizará um Dia do Trabalhador unificado. Ele será na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro, e as atividades começam a partir das 09h com barraquinhas e atividades dos sindicatos. Das 14h às 17h haverá o bloco: Trabalhador bota o Bloco na Rua para Barrar a Reforma da Previdência. Paralelamente haverão várias panfletagens e atividades pela cidade.


6 DE MAIO: Reunião das Centrais Sindicais em São Paulo.


15 DE MAIO: Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e apoio à greve nacional da Educação. Será um ‘esquenta’ para a greve geral de junho.


Sindicato é pra lutar!


Mais informações em: https://rj.cut.org.br/


18 visualizações0 comentário
bottom of page