Museu do Índio resiste, apesar de cerco do governo Temer



Os servidores do Museu do Índio, pertencente a estrutura da FUNAI marcaram para a próxima 2ª feira, dia 14 de maio, às 11h00, uma assembleia, através da Comissão Sindical de Base do SINDISEP/RJ que terá como pauta [1] informes, [2] Plano de Carreira Indigenista e [3] encaminhamentos e assuntos gerais. A assembleia será realizada no pátio interno do Museu, que é localizado na Rua das Palmeiras nº 55, Botafogo.

O Museu do Índio, apesar de fechado ao público, é um dos principais focos de resistência aos ataques das bancadas da Bala e Ruralistas, que cresceram em poder após o golpe de 2016 e a tomada do poder por Michel Temer e seus aliados (DEM, PSDB, PMDB, PP, PRB etc).

O governo tem acelerado o desmonte do serviço público e a FUNAI, responsável pela política indianista é um dos alvos prioritários deste desmonte, calcado em ganância e preconceito.

Mas os trabalhadores do Museu do Índio e de toda a FUNAI resistem, organizados pelo SINDISEP/RJ e outros sindicatos classistas e combativos!


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil