Sindisep presente: Assembleia da Associação de funcionários do INPI contra o despejo da sede da asso



A Associação de funcionários do INPI, a AFINPI, está sendo ameaçada de despejo pela direção do INPI, que prende devolver o histórico edifício sede da autarquia, o Edifício A Noite, para a Secretaria de Patrimônio da União, SPU, de forma que o mesmo possa ser entregue à iniciativa privada, deixando os trabalhadores do INPI sem uma sede para chamar de sua e tornando o órgão refém de contratos de aluguel.

O SINDISEP/RJ se fez presente em um ato-assembleia realizado hoje, as 10h30, na sede do órgão, na Mayrink Veiga 9, centro do Rio de Janeiro, mas infelizmente foi esvaziada. Os diretores e militantes do sindicato presentes, defenderam a unidade dos trabalhadores na construção de um movimento de resistência ao despejo e a subsequente privatização do espaço, visando a envolver a base do órgão.

Entendemos que o patrimônio público não pode ficar como refém de interesses privados e dos gestores de ocasião. Os órgãos precisam de sede próprias e não ficarem reféns de contratos de aluguel, muitos dos quais com termos duvidosos e prejudiciais ao poder público e a sociedade.

Todo apoio a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do INPI!



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil