Repúdio à Direção da Funarte! Em defesa da ASSERTE!


Companheiros:


O SINDISEP/RJ vem manifestar seu repúdio em relação à atitude da Direção da FUNARTE em retirar a associação dos servidores, ASSERTE, do espaço que utiliza como sede há mais de vinte anos, no prédio da Rua São José, no Centro do Rio de Janeiro. Alegam que não se trata de perseguição política, mas que querem utilizar o espaço para a restauração de obras de artes, há décadas sofrendo depreciação na Aldeia de Arcozelo. Porém, apesar da pressa no despejo da histórica associação, não há nenhuma previsão de recursos dentro do orçamento de ano para tal tarefa.

Acreditamos que o argumento patronal não se sustenta e busca, na verdade, ocultar os motivos políticos para a retirada da estrutura da associação, entidade que tem desempenhado um papel de resistência e contestação da atual gestão da Fundação.

Por isso, o SINDISEP/RJ repudia veementemente a postura persecutória da direção da FUNARTE e se solidariza com os companheiros trabalhadores da fundação, certo que nenhuma artimanha será capaz de minar sua capacidade de ação e determinação na luta em defesa da cultura e do serviço público.

Venceremos!

SINDISEP/RJ

#cultura #funarte #asserte #sindisep #protesto #desepejo #assédio #repúdio #sindicato #servidores

11 visualizações

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil