Repúdio ao ataque à democracia pelo TRE/RJ


O Sindisep/RJ repudia à ação midiática realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral no Rio de Janeiro, TRE/RJ, que se pôs na defesa do fascismo e buscou censurar a liberdade de expressão dos estudantes e trabalhadores da Universidade Federal Fluminense, UFF.


Na última terça-feira, dia 23, fiscais da justiça eleitoral, acompanhados de força policial, invadiram a Faculdade de Direito da UFF, se valendo de um "mandado judicial verbal", figura cuja existência desconhecemos, para revistar salas de aula e retirar uma faixa, colocada no prédio da faculdade, com os dizeres "Direito Anti-fascista".

Tal medida arbitrária, causa preocupação e estarrecimento por seu caráter totalitário, seja ela uma defesa do fascismo pelo judiciário, ou o reconhecimento de que a candidatura de Jair Bolsonaro é efetivamente fascista.

Nós do Sindisep/RJ nos solidarizamos aos estudantes e trabalhadores da UFF e estamos juntos na luta em defesa da democracia e contra o fascismo, construindo mobilizações, debater e protestos.

Vamos a luta!

Abaixo o fascismo!

Venceremos!

Sindisep/RJ


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil