top of page

22/2: Assembleia no Museu do Índio

Companheiros do Museu do Índio:


Finalmente chegamos em 2019. Como é de conhecimento geral, o governo federal eleito em outubro passado tem como "inimigos" principais as populações indígenas e os servidores públicos.

Assim, passado 50 dias da posse e o uso de medidas provisórias com a intenção de inviabilizar a Funai, órgão indigenista de ESTADO com a supressão de atribuições constitucionais, acreditamos que tenha chegado a hora de nos reunirmos para, no mínimo, avaliarmos a situação que vivemos (ou morremos se preferirem) e debatermos as possibilidades de reação institucional e política ao lado dos nossos aliados preferenciais: as populações indígenas brasileiras e os movimentos da sociedade civil organizados.

No dia 20 de fevereiro, na Carioca, Centro do Rio de Janeiro, temos um encontro marcado nas ruas, para lutar em defesa do direito à aposentadoria, ameaçado por uma nefasta (contra)reforma da previdência.


No dia 22 de fevereiro, sexta feira às 10:30, ASSEMBLEIA no pátio do Museu do Índio para ouvir as propostas dos servidores para essa conjuntura confusa e adversa.


Pauta:

1. Conjuntura; MP 870/2019;

2. Reabertura do Museu do Índio;

3. (Contra)reforma da previdência;

4. Propostas e deliberações.

Saudações sindicais,



Comissão Sindical de Base do Museu do Índio

Diretoria do SINDISEP/RJ


31 visualizações0 comentário
bottom of page