COMUNICADO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19 E O FUNCIONAMENTO DA NOSSA SEDE

Companheiros e companheiras sindicalizados,

Tendo em vista a expansão da pandemia de coronavírus em nosso país, e especialmente no Estado do Rio de Janeiro, o SINDISEP-RJ tem enviado ofício e procurado desde a semana passada a diretoria dos órgãos federais para cobrar as medidas cabíveis nessa situação. Temos solicitado a todos a liberação de todos os trabalhadores de atividades não essenciais, e para aqueles e aquelas que se encontram em áreas essenciais que se estabeleça um regime de plantão.

Ogoverno, infelizmente, segue compromissado com os agentes de mercado, deixando de tomar uma das principaisprovidências para estancar o aumento do número de casos de COVID-19 e resguardar a saúde e a vida as milhares de trabalhadores: parar a produção liberar os trabalhadores e estabelecer medidas de quarentena geral para toda a sociedade, conforme já indicou a Organização Mundial da Saúde.

Diante disso, nossa diretoria decidiu também por alterações no atendimento na sede do sindicato. A partir de hoje, a sede do SINDISEP-RJ se encontrará fechada enquanto houver orientação para não aglomeração e deslocamento pelas autoridades de saúde. Nosso atendimento será realizado remotamente através do nosso e-mail, telefone e whatsapp de segunda à sexta de 13 às 17h.

Reafirmamos que a unidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras é essencial para vencermos essa crise. Não será esta pandemia que paralisará nossa luta contra esse desgoverno incompetente liderado por Bolsonaro. Para isso chamamos a todos, mesmo de casa, a unidade para enfrentarmos todos os ataques aos nossos direitos representados pela reformas que mesmo nessa crise esse governo quer impor.

Vamos à luta! Fora Bolsonaro! Venceremos! Diretoria do SINDISEP-RJ.