Unidade em defesa do INPI e contra o desmonte do exame de patentes!

Diretoria de Patentes insiste em esvaziar com o caráter técnico dos exame das patentes de invenção e modelos de utilidade, privilegiando pedidos de empresas estrangeiras. Servidores resistem!

Parte da direção do INPI considera insuficientes os esforços dos servidores do instituto para combater o atraso sistêmico que se instalou no exame de patentes em razão da falta de pessoal e de decisões administrativas impostas à sociedade sem a devida reflexão, gerando impactos negativos nos prazos.


Se os outros “planos infalíveis” falharam, logo eles surgem com outro. A “bola da vez” é o “Plano de Ataque ao Backlog”, no qual o exame dos documentos de patentes será precarizado, reduzindo a segurança jurídica das decisões, expondo os servidores à riscos e a sociedade à prejuízos em razão de decisões cujos exames não poderão ser feitos da forma mais adequada.


Em resposta a mais este plano de ataque aos servidores, o SINDISEP.RJ, a AFINPI e a ANPESPI se uniram em uma frente de defesa do exame de patentes e, em última análise, do próprio INPI. Desta forma temos buscado, de forma coletiva, combater mais esse estapafúrdio projeto.


Acesse a carta clicando nas imagens. Vamos à luta, venceremos!


Diretoria do Sindisep.RJ

Comissão Sindical de Base do Sindisep.RJ no INPI.




176 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil