top of page

Dia Internacional do Idoso - 1 de outubro de 2019

O Sindisep/RJ saúda o dia de hoje, 1 de outubro de 2019, Dia Internacional do Idoso.

Infelizmente a maioria esmagadora da população idosa brasileira, vem atacada por uma série de políticas públicas e institucionais que arranca-lhe a dignidade.


A Reforma da Previdência ameaça o futuro dos atuais e futuros idosos, pois Bolsonaro e Paulo Guedes querem lhes negar até mesmo o direito a 1 salário mínimo.


Em um país com a economia destroçada por sucessivos governos neoliberais, com 13 milhões de desempregados, são os idosos garantem com suas minguadas aposentadorias a sobrevivências de seus filhos e netos.


O desmonte do SUS, precariza o atendimento e ameaça a saúde dos idosos, também ameaçados pelo custo exorbitante dos medicamentos.


Os economistas liberais e os governos tratam os idosos como um fardo e "esquecem" que foi o trabalho destes que construiu o país.


Ora, para as elites, os trabalhadores só tem serventia enquanto produzem e geram lucro, mas quando estão idosos, se tornam dispensáveis em uma lógica abominável de desumana. Bolsonaro e Paulo Guedes, com seus atos de governo, dão execução á esta política de extermínio da população idosa.


Nós do Sindisep/RJ estamos na luta em defesa da pessoa idosa e contra todas de violência, seja política, institucional, moral ou física.


Vamos a luta, venceremos!



8 visualizações0 comentário
bottom of page