top of page

Direção do INPI recua quanto ao horário do instituto

Companheiros:


O INPI, autarquia vinculada ao Ministério da Economia, voltou atrás na decisão de restringir o seu horário de funcionamento. A restrição decorria da Portaria ME n.° 424/2019, a qual foi alterada, afastando sua aplicação ao Instituto quanto a este ponto. Com isso o INPI voltará a abrir às 6h30 e encerrar o expediente às 21h00, horário conquistado como consequência da greve de 2011 e que garante condições mínimas para que os servidores e os trabalhadores terceirizados possam melhor organizar a sua rotina laboral.


Nós do SINDISEP/RJ entende que esse avanço apenas foi possível por meio da organização e cobrança dos trabalhadores organizados, mediante a realização de assembleia com grande número de pessoas na porta do Instituto em 29/08/2019 e reiterados pedidos desse Sindicato junto à Direção do órgão, seja por ofício, seja pelo e-SIC, os quais seguem sem resposta formal.


Consideramos fundamental a manutenção da resistência e da luta contra os desmandos e tentativas de precarização e privatização das atribuições do INPI, lembrando que várias outras frentes de disputa permanecem em aberto, tais como a restituição das horas indevidamente descontadas dos trabalhadores na decisão unilateral de fechar o INPI em dias próximos do feriado do carnaval e a imposição de métricas rebaixadas para a simplificação de exames técnicos de grande impacto social.


Sindicato é pra lutar!

Filie-se ao Sindisep/RJ

15 visualizações0 comentário
bottom of page