top of page

POVO FOI ÀS RUAS CONTRA O FASCISMO E O RACISMO NESTE DOMINGO



Neste domingo (7), dezenas de milhares de pessoas foram às ruas contra a escalada fascista de Bolsonaro e o racismo. Inspirados pela luta iniciada nos EUA com o assassinato brutal de George Floyd e também pelas lutas contra o governo do presidente fascista, movimentos sociais, organizações, partidos e sindicatos e o movimento negro se uniram.


O SINDISEP-RJ esteve presente no ato ocorrido no Rio de Janeiro, na Av. Presidente Vargas. Na nossa cidade o ato liderado por coletivos negros e movimentos populares foi combativo do início ao fim. Mesmo com a tentativa da PMRJ de desmantelar o ato impedindo a chegada e fazendo revistas invasivas em todos os manifestantes, o ato se manteve e saiu do busto de Zumbi dos Palmares e caminhou até a Igreja da Candelária.


Os atos de ontem mostram que os trabalhadores não permitirão um golpe fascista em nosso país. Também essas manifestações deixam claro que o único caminho para derrotar a política fascista de Bolsonaro e Guedes e o racismo em todo o país é a luta. O SINDISEP-RJ se solidariza e coloca ao lado de todos aqueles que foram às ruas nesse domingo e daqueles que por conta da pandemia não puderam ir, mas se manifestaram de suas casas e de suas redes.


24 visualizações0 comentário
bottom of page