top of page

ASSEMBLEIA GERAL RATIFICA CONTRAPROPOSTA AO GOVERNO ELABORADA PELA CONDSEF/FENADSEF

Hoje, quinta-feira, 18 de abril, foi realizada Assembleia Geral deste sindicato, para, em linha com a orientação nacional, deliberar sobre a seguinte pauta: 1. Informes. 2. Deliberação sobre Campanha Salarial e 3. Outros Assuntos. A assembleia contou com representantes das associações ASSERTE (FUNARTE) e ASSAN (Arquivo Nacional), bem como a companheira Ruth Vaz Costa do DEC da CONDSEF.


Aberta a assembleia foi dado informe sobre a mobilização no Rio, os atos, a situação das negociações, os riscos e potenciais da negociação em curso, sendo reforçada a unidade do movimento. Após longo debate, durante o qual ficou claro o caráter de classe do atual governo, que tem bilhões para o agronegócio e tostões para os trabalhadores, bem como a necessidade da tramitação das eventuais reestruturações em um único projeto de lei, pois projetos de lei individualizados por carreiras seriam mais facilmente enterrados no congresso nacional, na maioria reacionário e contrário ao servidor público.


Na votação on-line quanto a proposta do governo, tivemos: (proposta 1) 3 votos pela rejeição, (proposta 2) 32 votos pela aprovação da proposta do MGI sem alterações e a proposta vencedora, (proposta 3) com 83 votos, ratificando a contraproposta da CONDSEF/FENADSEF. Além dos votos pelo sistema eletrônico, 2 companheiros votaram em separado, sendo 1 voto na proposta 1 e 1 abstenção. O total de subscritores da lista de presença foi 124.


Desta forma, a proposta encaminhada a partir do CDE de 11 de abril, foi vencedora. Importante dizer que no entender do Sindisep-RJ, o resultado reflete vontade dos trabalhadores de aprofundar sua mobilização e luta, bem como a confiança na obtenção de melhores resultados a partir das orientações das lideranças sindicais.


Insta registrar que mais uma vez uma assembleia online do Sindisep-RJ foi alvo de militantes fascistas, que realizaram ataques machistas, racistas, homofóbicos, transfóbicos e todo tipo de ofensa.


Por fim, além da assembleia-geral, foi realizada uma assembleia preliminar no Arquivo Nacional que igualmente ratificou a contra proposta da CONDSEF/FENADSEF.


Saudações sindicais e classistas!




123 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page