top of page

Sindisep participa de debate na FIOCRUZ

O SINDISEP/RJ esteve presente no debate promovido pela ASFOC-SN (Sindicato dos Trabalhadores da FIOCRUZ) no último dia 20. O debate que teve como tema a reforma administrativa, contou com a participação do especialista em políticas públicas e gestão governamental Luiz Alberto dos Santos, que também foi dirigente da Casa Civil do Poder Executivo Federal em governos anteriores.


Luiz Alberto tratou sobre reestruturação das carreiras que será reduzida em mais 70%, da redução da jornada de trabalha e salários, fim da integralidade entre ativos e aposentados, avaliação de desempenho pra demitir servidores. Também foi falado da proposta de retirada da garantia de revisão salarial dos servidores da Constituição, cujos salários foram congelados no governo de FHC e que de 1998 até agora foram revisados apenas duas vezes, isso sem contar a situação dos aposentados que serão atingidos e seus direitos.

O debate deixou nítido aos presentes que é um mito o “inchaço da máquina pública” e a única alternativa para a garantia de direito para os servidores publicos é a luta contra esses ataques do governo de Bolsonaro e Paulo Guedes.

11 visualizações0 comentário
bottom of page