top of page

SINDISEP/RJ: 2 ANOS DE LUTA EM DEFESA DOS SERVIDORES, DO SERVIÇO PÚBLICO E DA CLASSE TRABALHADORA

SINDISEP/RJ 2 ANOS DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DA CLASSE TRABALHADORA

Dia 1º de setembro de 2019, o SINDISEP/RJ comemora dois anos de lutas a serviços dos servidores públicos federais e da classe trabalhadora como um todo. Nasceu no final de 2017 como uma resposta ao imobilismo do movimento sindical: falta de ação política, desrespeito aos princípios democráticos, além do que, enquanto alguns setores demonstravam mais preocupação com o fim do imposto sindical, Temer e sua quadrilha propunham suas reformas ao Congresso Nacional.


​​Nesses dois anos de vida, o SINDISEP/RJ foi reconhecido pelos lutadores das causas populares como um sindicato combativo, classista e solidário. Estivemos em todas as mobilizações que derrotaram a Reforma Previdenciária do governo Temer e combatemos em todos os espaços possíveis, a “reforma” proposta pelo governo Bolsonaro, que segue tramitando no Congresso Nacional.


Estivemos presentes nas manifestações de rua, atos nos aeroportos, plenárias de trabalhadores, fóruns de entidades sindicais, plenárias populares e tantas outras mobilizações, o SINDISEP/RJ colaborou com a construção política e financeira desses espaços, superando, inclusive, as limitações materiais de nosso jovem sindicato.


Ajudamos a construir o Fórum de Luta contra a Reforma da Previdência, realizamos panfletagens, organizamos assembleias em nossas bases, debatendo com as associações nos locais de trabalho, encaminhando as lutas de cada órgão ou entidades e filiando os companheiros(as) para fazer do o SINDISEP/RJ um instrumento de luta classista dos servidores federais do Rio de Janeiro.


Evidentemente ainda temos muitos desafios pela frente, tanto em razão da sombria conjuntura nacional e da crise econômica aprofundada pelo governo Bolsonaro, quanto pela necessidade de ampliar as ferramentas do sindicato e as filiações, de forma a dar conta das necessidades da categoria. Temos certeza que apesar de nossas limitações, estamos do lado certo da história! Que, então, sigamos na luta por muitos anos, sempre ao lado dos trabalhadores!


Filie-se ao Sindisep/RJ!​

Diretoria do SINDISEP/RJ

27 visualizações0 comentário
bottom of page