Diretores do Sindisep/RJ tomam posse no Conselho Estadual do Idoso.


No dia 08/05/2018, ocorreu à solenidade de posse dos novos membros do CEDEPI - Conselho Estadual do Idoso, eleitos para 2018/2020, da qual participarão dois diretores do Sindisep/RJ.


Os diretores Antônio Carlos, o Carlinhos, e Paulo Sérgio Christóvão, o Paulão, contribuirão para o debate de pautas e encaminhamentos da luta em defesa dos abrigos e dos idosos do Rio de Janeiro, como já estavam exercendo enquanto membros do Fórum Estadual do Idoso.

Isso reforça a luta do Sindisep/RJ em defesa dos aposentados, cumprindo seu papel como uma entidade combativa e representativa dos trabalhadores, sempre na defesa de um serviço público de qualidade gratuito para todos.

Carlinhos declarou que “A gestão que saiu sob a presidência da de Rosely Reis, teve muitas dificuldades de fazer um trabalho maior e melhor na defesa dos abrigos e dos idosos, tendo como principal fator a situação crítica financeira e política do Estado, que afetou não só o Abrigo do Cristo Redentor de Bonsucesso-RJ, mas todos os abrigos sob a responsabilidade do Estado”.

O Sindisep/RJ considera que deixar os abrigos sem recursos para prestar o adequado atendimento a seus residentes é uma irresponsabilidade e um crime para com quem não tem condições de sobrevivência com recursos próprios, sendo fundamental a ação política em espaços como o Conselho Estadual do Idoso.

A Luta em defesa do Abrigo Cristo Redentor


Carlinhos e Paulão tem um vasto histórico de luta em defesa dos idosos. Enquanto servidor aposentado do INSS, que trabalhou por décadas no Abrigo Cristo Redentor em Bonsucesso, Carlinhos testemunhou e combateu o desmonte desta instituição, buscando a resguardar a vida dos idosos lá abrigados, contra os desmandos dos governantes de plantão.

A prática de abandono dos idosos tem se disseminado, em diversos governos, como resultado da política neoliberal, que enxerga o idoso como algo descartável, por não estar mais vendendo sua força de trabalho para o capital. Tratam, portanto, o idoso como um estorvo e não como um cidadão.

Não é por menos que o Governo Temer (ele próprio aposentado e idoso) do PMDB (com apoio do PSDB, DEM, banqueiros etc) que destruir a previdência e a rede de assistência social. O mesmo se dá no Rio de Janeiro no qual a dubla Cabral/Pezão saqueou implacavelmente o estado, deixando os abrigos em petição de miséria. Acreditamos que a participação dos companheiros Carlinhos e Paulão neste conselho ajude a fortalecer o Conselho Estadual do Idoso, contribuindo para o fim da cruel e desumana prática do desmonte do Estado e de destruição das estruturas de apoio aos idosos, em especial daqueles que vivem em Abrigos.

Esta luta é de todos nós! Aposentados sim, inativos jamais! Temos que lutar!


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA DO SINDISEP-RJ

Companheiras e companheiros: Queremos lembrar que hoje, as 10h30 em primeira convocação e 11h00 em última, será realizada uma assembleia geral do Sindisep-RJ que tem como pauta a deflagração de greve

Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil