top of page

ICMBio: mais uma vítima do loteamento do governo por Temer


O SINDISEP/RJ vem através desta, repudiar a encaminhamento de Cairo Tavares para a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por indicação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).


Cairo Tavares, de 31 anos, sócio de uma distribuidora de bebidas em Goiás e Secretário Nacional de Formação Política do PROS, nunca teve nenhuma atuação na questão ambiental. Se mantido o nome, será a 1ª vez que o ICMBio, desde a sua criação em 2007, será gerido por alguém sem qualquer ligação com a área ambiental.

O objetivo da nomeação, por óbvio, não é a proteção do meio ambiente, mas sim os 1,4 bilhão em multas ambientais que estavam retidos no caixa geral do governo serão transferidos para projetos de compensação, sendo o ICMBio é estratégico na gestão desses recursos. Ou seja, o que o PROS quer é abocanhar estes recursos.

Nós do SINDISEP/RJ entendemos que a gestão pública deve atender as necessidades da sociedade, da classe trabalhadora, não das conveniências pessoais dos governantes de plantão, por isso nos colocamos a disposição das trabalhadoras e trabalhadores do ICMBio, que estão protestando contra essa indicação absurda, para auxiliá-los e a suas entidades, na luta contra mais este ataque perpetrado pelo Governo Temer!

Fora Temer! Todo poder aos trabalhadores!

Fonte: http://www.oeco.org.br/noticias/pros-assumira-icmbio-com-nome-sem-ligacao-com-meio-ambiente/?utm_campaign=shareaholic&utm_medium=twitter&utm_source=socialnetwork


3 visualizações0 comentário
bottom of page