top of page

SINDISEP/RJ e o Movimento Rio Contra a Reforma da Previdência.


O Movimento Rio Contra a Reforma da Previdência nasceu na sede do SINAL, sindicato dos trabalhadores do Banco Central, e buscou reunir vários setores contra a proposta do governo Temer, que visava a acabar com as características distributivas, democratizantes e solidárias do sistema previdenciário, subvertendo o objetivo constitucionalmente estabelecido para o sistema.


O SINDISEP/RJ se juntou ao movimento e passou a trabalhar na construção de lutas efetivas contra a proposta do governo ilegítimo, dentro das limitações materiais dos sindicatos participantes. Através deste movimento unificado fomos capazes de organizar inúmeras reuniões com parlamentares do estado do Rio de Janeiro, além de propagandas em ônibus, carros de som e em aviões na orla.

Realizamos uma série de manifestações no Aeroporto Santos Dumont, pressionando parlamentes que embarcavam para Brasília. Cantamos e gritamos na apuração das escolas de samba cariocas, entoando "Fora Temer" e "Não às Reformas!".

Atuamos, lutamos, fizemos nossa parte, assim como sindicatos, entidades e movimentos de todo o Brasil fizeram as deles, e fomos capazes de barrar a reforma assassina de Temer. Porém a ameaça ainda paira sobre nós no calendário eleitoral

Fizemos, continuamos a fazer e faremos tudo aquilo que estiver dentro de nossas possibilidades. Nesta nova etapa de luta em defesa da previdência e de um país mais justo, em conjunto com os demais sindicatos do movimento Rio Contra Reforma, estamos formulando propostas e definições sobre a previdência e o sistema tributário que a sociedade brasileira necessita para combater a desigualdade, a ser apresentada em um jornal impresso, custeado pelas entidade participante do movimento.

A previdência deve ser entendida dentro de um sistema articulado de seguridade social, com o objetivo de combater as desigualdades e transferir para quem mais precisa parte da riqueza gerada pela sociedade. Defendemos um sistema tributário progressista, que tribute os mais ricos e garanta dignidade a todo o povo, através de investimentos de infraestrutura básica e da prestação de serviços públicos universais e de qualidade.

Vamos em frente, seguimos na luta, pois o futuro nos pertence!

SINDISEP/RJ é pra lutar!

24 visualizações0 comentário
bottom of page