top of page

83 anos de Abrigo do Cristo Redentor


O Abrigo do Cristo Redentor fez 83 anos de existência em 2018, enfrentando uma série de dificuldades, e em homenagem a isso, foi celebrada pelo Padre Gege uma missa, no dia 21 de agosto. A celebração foi realizada na Igreja do Abrigo, reaberta por iniciativa da diretora Tania Lima, depois de 6 anos de interdição feita pela direção anterior, em razão de problemas de infiltração e no telhado, os quais, infelizmente, não foram sanados.


Durante a celebração o Padre Gege agradeceu a presença de todos e pediu benção Aos lutadores pela vida do Abrigo. Saudou a presença de Antônio Carlos, o Carlinhos, diretor do Sindisep/RJ e servidor aposentado do Abrigo. O Padre Gege, para quem não conhece, além de seu trabalho religioso na Paróquia Santa Bernadete, é também um grande lutador na defesa do Abrigo e dos mais pobres. Infelizmente, diferente do passado, são poucos os motivos para comemorações entre direção, funcionários, idosos e convidados, pois a situação do Abrigo é de penúria, sacrificando quem lá vive ou trabalha. Pior, demissões de funcionários terceirizados ocorrem todos os dias, para abrir vagas para indicações políticas, sem conhecimento do trabalho a ser feito e com salários bem maiores do que os que eram pagas aos demitidos, apesar da alegada falta de recursos. Os trabalhadores que agora estão sendo demitidos por conveniências eleitorais, chegaram a ficar quase 3 meses sem salário e empresa contratada, foi embora sem lhes pagar os salários de abril e maio. O Abrigo pode estar sendo utilizado como verdadeiro cabide de emprego, sem real preocupação com os idosos que lá residem. Os dirigentes da Secretaria Estadual e governo Pezão precisam ser responsabilizados judicialmente por seus atos e omissões, que provocaram e ainda provocam absurdos no Abrigo, impondo grande sofrimento aos idosos.

Transformar o Abrigo em um Centro de Referência no Atendimento ao Idoso é nossa bandeira! Salve todos que lutam pela vida do Abrigo!


1 visualização0 comentário
bottom of page