NÃO À INTERVENÇÃO IMPERIALISTA NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO
- Sindisep/RJ
- 1 de ago.
- 2 min de leitura
Pela imediata prisão dos golpistas e investigação dos traidores da pátria, que querem entregar o Brasil aos EUA!
O Ministro do STF Alexandre de Morais não é de esquerda, nem mesmo um progressista, sequer pode ser “acusado” de ser um nacionalista. Suas decisões e histórico político e profissional deixam nem claro que ele não está ao lado da classe trabalhadora, mas sim, como qualquer direitista, defende os interesses de classe da grande burguesia. Apesar disso, ao se colocar contra um golpe de estado orquestrado pela extrema-direita fascista e tacanha, conduzindo, dentro da ordem constitucional burguesa, o processo criminal contra os golpistas.
A atuação do Ministro em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, família, PL e aliados de terno ou farda, atraiu ódio dos setores próximos ao golpista. A tensão chegou a seu ponto máximo (até agora), após a fuga de Eduardo (filho de) Bolsonaro para os EUA. Lá, após prometer sabe-se lá que vantagens ao governo norte-americano (Fim do PIX? Entrega das terras raras ao capital yankee? Instalação de bases militares? Tudo e mais um pouco?) conseguiu do plutocrata Donald Trump, apoio para tentar livrar o pai da prisão, com tarifas de 50% nas exportações brasileiras e ameaças a figuras do judiciário. São agressões imperialistas a economia e ao serviço público brasileiro, contra as quais é indispensável resistir e responder!
Agora, na mais recente peripécia de Trump em apoio aos Bolsonaro, acionaram a Lei Magnitsky contra o Alexandre de Morais… não por seus inúmeros defeitos, mas sim por suas raras qualidades. O objetivo é coagir autoridades brasileiras a anistiar um criminoso, um golpista, que dizia “amar o Brasil”, mas que por atos próprios e de seus filhos, demonstrou que só ama o poder, sendo capaz de trair a pátria que jurou servir e se submeter aos ditames de um governo estrangeiro. Seu filho, Eduardo, ao lado do neto do General (da ditadura) Figueiredo, deixam claro seu desprezo pelo povo brasileiro, pela lei e pela constituição, chegando a afirmar que eles (os EUA) estão em guerra contra o Brasil. Ou seja, o Bolsonarismo se coloca ao lado do agressor externo, contra o povo brasileiro.
Esta nota não é uma defesa do “Xandão”, mas sim uma defesa da soberania nacional, das liberdades democráticas, do enfrentamento ao imperialismo e da prisão dos golpistas e entreguistas. É uma nota pela prisão imediata do mandante Jair Bolsonaro, pela responsabilização de seus aliados como Romeu Zema, Ronaldo Caiado, Tarcisio de Freitas, Ratinho Junior e outros, que aceitam vender o Brasil ao imperialismo estado-unidense em troca de poder.
Ato: POR UM BRASIL SOBERANO
Contra os ataques do imperialismo estadunidense e da extrema-direita brasileira à soberania nacional!
Hoje, 01 de agosto de 2025 - 18h00
Ato no Consulado dos EUA, Av. Pres. Wilson, 147 - Centro do Rio
Não ao imperialismo!
Não às tarifas de Trump e Bolsonaro!
Não à intervenção externa no Judiciário! Pela prisão de Bolsonaro e seus golpistas traidores!

Comments