top of page

Seguir na luta e ocupar as ruas contra a "Reforma"

Foto do escritor: Sindisep/RJSindisep/RJ

Companheiros:


A reforma da previdência segue em tramitação na câmara dos deputados e, após superada essa fase, ainda irá ser submetida a debate em 2 turnos no senado federal. Caso o senado realize emendas e alterações no texto, a matéria regressa aos deputados.


Ato de lideranças sindicais, na porta de Rodrigo Maia, contra a "reforma" da previdência

Ou seja, Bolsonaro, Paulo Guedes e Rodrigo Maia podem ter vencido algumas batalhas, mas nós do Sindisep e os demais setores combativos dos movimentos sociais seguimos na luta em defesa da previdência pública.

Derrotamos a capitalização, conseguimos manter alguns direitos para as mulheres trabalhadores, entre outros pontos. Agora precisamos redobrar o esforço para barra essa (contra)reforma ou, minimamente, desidrata-la, conservando o máximo de direitos sociais o possível.

Assim, é fundamentar desmentarmos as falácias propagadas pelo governo e seus aliados, cuja "reforma" nada mais é do que o fim da previdência social, condenado milhões de idosos e portadores de necessidades especiais à miséria absoluta.

Além disso, outas ameaças se erguem, em especial para nós servidores públicos, como o avanço do PLS de demissão de servidores estáveis, a reforma administrativa e debates no governo sobre a extinção de órgãos e autarquias (ver aqui), transferindo suas atribuições à empresas privadas contratadas.

Por fim, é indispensável a colaboração de todos neste processo, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, defendendo a previdência e o serviço público federal. Vamos a luta, venderemos!


Vamos em frente, Venceremos!


Sindisep.RJ

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


Rua Visconde de Inhauma, n.º 58, sala 1108 - Centro

Rio de Janeiro - RJ, CEP 20091-007 - Brasil

Telefone: (21) 3923-5614 / Whatsapp: (21) 9855.6.0262

Sindisep.rj@gmail.com

bottom of page